Soluções Softleasing

Planejada para entregar agilidade e tranquilidade para as operações de Comércio Exterior de pequenas e médias empresas - PME’s, a solução Softleasing é modularizada e integrada com os principais ERPs de mercado, e disponível 100% na nuvem, seguindo todas as regras de segurança.

close-up of young businessman with cloud over his hand

A solução Softleasing compõe o extenso portfólio para gestão de comércio exterior da Thomson Reuters no Brasil (GTM – Global Trade Management), oferecendo a pequenas e médias empresas segurança nos controles e processos, precisão das informações, além de trazer tranquilidade para atendimento das exigências legais.

Os benefícios da solução Softleasing:

  • Produtividade: automatização de tarefas e mais  desempenho na elaboração dos processos de importação e exportação.
  • Controle de despesas: todos os processos de comércio exteriores mapeados e controlados, o que permite redução de custo
  • Gestão de documentos: controle de grande número de documentos, incluindo ferramentas de personalização, além do registro automático de todas as emissões.
  • Integração com despachantes: fácil integração com os sistemas dos despachantes, possibilitando uma visão clara dos prazos e das despesas envolvidas no desembaraço dos processos da aduana.
  • Visão Gerencial: informações consolidadas das operações de comércio exterior em um único ponto, possibilitando consultas, relatórios e gráficos, facilitando a tomada de decisões e rapidez na entrega de informações às auditorias fiscais.
  • Personalização: inclui ferramentas que permitem criar campos, relatórios, documentos, alertas e workflows.
  • Módulo SISCOSERV: atendimento às obrigações exigidas pelo Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio  (SISCOSERV).

Parcerias:

A solução é modularizada e integrada com os principais ERPs de mercado, sistemas legados e planilhas, possibilitando o compartilhamento e visualização de informações por todas as áreas envolvidas no processo, aumentando a produtividade.