Thomson Reuters premia os melhores analistas e empresas do mercado financeiro latino americano

BTG Pactual, primeira empresa brasileira a estar no topo da premiação, conquista prêmio de melhor corretora; Miguel Moreno (LarrainVial) e Domingos Falavina (J.P. Morgan) recebem os principais prêmios individuais

 

São Paulo, 01 de junho de 2017 – A Thomson Reuters anunciou hoje os vencedores do 2017 Thomson Reuters Analyst Awards for Latin America. Este é o terceiro ano em que os prêmios serão entregues aos analistas de ações e corretoras mais bem classificados da América Latina. Os prêmios, baseados nas classificações objetivas dos analistas de títulos de sell-side do Thomson Reuters StarMine, avaliam o desempenho dos analistas em relação aos retornos diferenciados frente à indústria de suas recomendações de compra/venda e precisão das suas estimativas de lucros. Os prêmios de 2017 reconhecem os analistas de títulos de sell-side que demonstraram um desempenho excepcional como Stock Pickers durante o ano de 2016 e/ou Earnings Estimators durante o período fiscal reportado entre 1º de abril de 2016 e 31 de março de 2017.

Para Raj Shah, diretor dos prêmios de análise de sell-side do StarMine da Thomson Reuters, “Esses cobiçados prêmios fornecem um prisma por meio do qual os analistas de sell-side destacam a sua habilidade no momento da recomendação e estima o desempenho e, invariavelmente, a qualidade de suas análises para o exigente cliente de buy-side institucional ao longo do processo de análise. Parabenizo a todos os analistas classificados que oferecem análises verdadeiramente diferenciadas e obtêm retornos acima da média”.

Os analistas recebem prêmios em três categorias principais: desempenho de recomendações de ações em relação a benchmarks específicos da indústria (“Stock Pickers’), exatidão na previsão de lucros em comparação com os pares (“Earnings Estimators”) e corretoras cujos analistas são mais premiados (“Most Award-Winning Brokers”).

Clique aqui para ver a lista completa de vencedores, incluindo os ganhadores das indústrias e a metodologia dos prêmios.

Sobre o Thomson Reuters Analyst Awards

O Thomson Reuters Analyst Awards é mundialmente reconhecido como o padrão de excelência na avaliação objetiva do desempenho de analistas de sell-side. Os prêmios reconhecem os principais analistas e empresas de sell-side, e estão disponíveis para as empresas de buy-side identificarem os melhores analistas nas empresas de sell-side. O Thomson Reuters Analyst Awards, anteriormente Thomson Reuters StarMine Analyst Awards, avalia o desempenho dos analistas de sell-side com base nos retornos de suas recomendações de compra e venda em relação aos benchmarks da indústria; e a precisão de suas estimativas de lucros em 16 regiões em todo o mundo. Para mais informações, clique aqui.

Thomson Reuters

Resultado da aquisição do Reuters Group pela Thomson Corporation em 2008, a Thomson Reuters é a provedora líder mundial em informação estratégica e tecnologia para empresas e profissionais dos segmentos financeiro, de risco e compliance, jurídico, tributário, contábil, de comércio exterior e de mídia. Com mais de 50 mil profissionais no mundo (2.200 no Brasil), a Thomson Reuters possibilita às empresas gerenciar investimentos, minimizar riscos e cumprir plenamente todas as obrigações legais, permitindo obter vantagem competitiva com maiores retornos de produtividade. A expertise global da Thomson Reuters, somada ao crescimento orgânico e às aquisições no Brasil, permite à companhia auxiliar seus clientes a transformarem dados em estratégia, atendendo as necessidades específicas do mercado nacional.

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de notícias e informação para mercados profissionais. Nossos clientes confiam em nossa companhia para ter acesso à inteligência, à tecnologia e à experiência que precisam para obter respostas confiáveis. A empresa opera em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York. Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com

Glauber Canovas / Luana Ferreira / Alexandre Tsuneta

+55 11 2898 7472 ou 2898 7455
glauber.canovas@xcompr.com
luana.ferreira@xcompr.com
thomson.reuters@xcompr.com