Thomson Reuters melhora o Tick History, preparando-se para a MiFID II

O Tick History 2.0 oferece maior granularidade de conteúdo, projetado para permitir estratégias de negociação algorítmicas aprimoradas, campos de dados de referência adicionais para novas fontes de dados de MiFID II, e APIs aprimoradas para um desenvolvimento de aplicativos mais fácil e rápido

NOVA YORK, 26 de julho de 2017 A Thomson Reuters melhorou o seu serviço de dados de histórico de cotações, o Tick History 2.0, para fornecer uma poderosa ferramenta ao setor financeiro para o desenvolvimento de estratégias de negociação algorítmicas e sistemáticas, e ajudar no cumprimento dos requisitos da MiFID II em 2018. A solução ajuda as instituições a cumprir a MiFID II, incorporando campos de dados de referência adicionais para capturar as novas fontes de dados e locais com base na MiFID II. 

 

O Tick History 2.0 oferece maior amplitude e profundidade das séries temporais históricas, conjuntos de conteúdos mais amplos e funcionalidades de pesquisa aprimoradas.  Os dados são registrados a partir dos feeds do Thomson Reuters Elektron Real Time, abrangendo tanto instrumentos de balcão (OTC) quanto instrumentos negociados em bolsa em mais de 500 plataformas de negociação, com uma cobertura que remonta a 1996. 

 

O Tick History da Thomson Reuters permite que as instituições financeiras criem e realizem o “back-test” de estratégias de negociação, pesquisas e análises quantitativas, façam o acompanhamento do mercado e implementem soluções de compliance de negociações. 

 

“Os mercados avançaram para um maior uso de estratégias de investimento quantitativas, passivas e sistemáticas e a inclusão de fatores quantitativos nos estilos de investimento fundamentais, impulsionando a necessidade de dados adicionais”, afirmou Brennan Carley, Diretor Global de Proposição Empresarial e Gestão de Produtos da Thomson Reuters.  "Os novos recursos do Tick History oferecem uma poderosa ferramenta de negociação e conformidade tanto para o buy-side quanto para o sell-side, que é flexível e escalável com base nas necessidades da instituição”. 

 

O Tick History 2.0 é uma das várias soluções que a Thomson Reuters está oferecendo nos mercados financeiros para possibilitar o cumprimento da MiFID II. A empresa anunciou recentemente melhorias na sua plataforma Velocity Analytics e a intenção de oferecer um conjunto mais amplo de soluções para apoiar a análise de custos transacionais e a determinação de SI (Systematic Internaliser). O Tick History é apenas uma das muitas fontes de dados que o Velocity Analytics pode utilizar para fornecer os insights e análises regulatórias que os clientes exigem para a MiFID II, além do desempenho de negócios e gestão de riscos do dia a dia.

 

 

Thomson Reuters

A Thomson Reuters é a principal fonte de notícias e informações para os mercados profissionais do mundo. Nossos clientes confiam em nós para oferecer a inteligência, tecnologia e conhecimentos que eles necessitam para encontrar respostas confiáveis. A empresa vem atuando em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, visite o site www.thomsonreuters.com.br

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com

Glauber Canovas / Luana Ferreira / Alexandre Tsuneta

+55 11 2898 7472 ou 2898 7455
glauber.canovas@xcompr.com
luana.ferreira@xcompr.com
thomson.reuters@xcompr.com