Thomson Reuters identifica as drogas mais promissoras de 2015

A previsão anual aponta um aumento significativo no número de blockbusters que entrarão no mercado neste ano

Philadelphia, Penn. – A unidade de negócios de Propriedade Intelectual & Ciência da Thomson Reuters, provedor líder mundial de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais, lança hoje a edição de 2015 do relatório anual Drugs to Watch. O estudo revela um aumento significativo no número esperado de blockbusters, de três fármacos em 2014 para onze em 2015. Três destes novos fármacos podem gerar mais de 3 bilhões de dólares em vendas até 2019. Os analistas da Thomson Reuters utilizaram a ferramenta CortellisTM Competitive Intelligence— Principal recurso da indústria farmacêutica para o desenvolvimento do pipeline de fármacos, negócios, patentes e conteúdo corporativo— para fazer projeções de vendas destes fármacos que devem ser lançadas, devido ao potencial de mercado e possibilidade de se tornarem blockbusters (gerando mais de 1 bilhão de dólares) até 2019.

O estudo ressalta os 11 potenciais blockbusters, ordenados de acordo com as maiores previsões de vendas:

Drogas em Destaque Companhia Área Terapêutica Previsão de vendas (bilhões de Dólares) em 2019
Opdivo (nivolumab) Bristol-Myers Squibb Melanoma 5.684
Praluent (alirocumab) Regeneron Pharmaceuticals and Sanofi Hipercolesterolemia 4.414
LCZ-696 (sacubitril and valsartan) Novartis Insuficiência cardíaca crônica 3.731
Ibrance (palbociclib) Pfizer Câncer de mama 2.756
lumacaftor plus ivacaftor Vertex Pharmaceuticals Fibrose cística 2.737
Viekira Pak (veruprevir, ritonavir, ombitsvir and dasabuvir) AbbVie Hepatite C 2.500
evolocumab Amgen and Astellas Pharma Hipercolesterolemia / hiperlipidemia 1.862
Gardasil 9 Merck & Co. Vacina contra HPV 1.637
brexpiprazole Otsuka Pharmaceutical and Lundbeck Esquizofrenia e depressão 1.353
Toujeo (new-formulation insulin glargine) Sanofi Diabetes 1.265
Cosentyx (secukinumab) Novartis Psoríase e artrite psoriática 1.082

 

“A projeção deste ano identifica um aumento substancial no número de blockbusters previstos, convidando para discussões sobre o status atual do modelo de blockbuster,” disse Wendy Hamilton, Global Head de Life Sciences da Thomson Reuters. “Como a indústria farmacêutica atua com mudanças constantes de receita, esse relatório se torna peça fundamental para a identificação das terapias com maior potencial de mercado”.

Para mais informações sobre os tratamentos mais promissores do ano, leia o relatório 2015 Drugs to Watch. Saiba mais em Cortellis for Competitive Intelligence.

 

Thomson Reuters

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de informações inteligentes para empresas e profissionais. Combinamos ampla experiência de mercado com tecnologia inovadora para disponibilizar informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro, de risco e compliance; jurídico; tributário, contábil e de gestão de comércio exterior; de propriedade intelectual e ciência; e de mídia, impulsionada pela Reuters News, organização de notícias mais confiável do mundo. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto (TSX: TRI) e Nova York (NYSE: TRI). Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com
Thomson Reuters