Thomson Reuters amplia dados de sentimento para monitorar as 100 principais criptomoedas

Um novo feed de dados baseado no Thomson Reuters MarketPsych Indices utiliza aprendizagem de máquina e análise de textos para quantificar os principais temas e sentimentos que podem influenciar as tendências de preço das 100 maiores criptomoedas.

A Thomson Reuters ampliou suas ofertas de dados de sentimento para acompanhar as 100 principais criptomoedas por meio de sua parceria com a MarketPsych Data LLC, líder de mercado em ciência comportamental quantitativa. Este novo pacote MarketPsych Indices (TRMI) utiliza aprendizagem de máquina e processamento de linguagem natural para mensurar diversos itens emocionais e de interesse em sites de notícias e mídias sociais, que podem direcionar o comportamento dos participantes nos mercados de criptomoedas.

De acordo com uma pesquisa da Thomson Reuters, divulgada em abril de 2018, cerca de 20% das empresas financeiras indicaram que estão considerando negociar criptomoedas nos próximos 3 a 12 meses. No entanto, fornecer informações de negociação para o mercado de criptomoedas é algo único, já que as comunicações online e o fluxo de informações são impulsionadores significativos dos valores das criptomoedas, em comparação com os ativos de serviços financeiros tradicionais. Portanto, a análise de sentimentos desse mercado geralmente exige o entendimento das principais criptomoedas em um determinado momento, onde os indivíduos obtêm suas informações, quais plataformas digitais são usadas para a comunicação e como a linguagem ou termos específicos utilizados podem significar tendências futuras (por exemplo: FOMO, HODL, etc.).

Após o lançamento bem-sucedido dos dados de sentimento de bitcoins em março de 2018, a Thomson Reuters criou agora um pacote dedicado, denominado TRMI Cryptocurrency Sentiment (TRMI 3.1). O TRMI 3.1 monitora mais de 2.000 notícias globais e 800 sites de mídias sociais em tempo real, disponibilizando 43 temas e sentimentos sobre as 100 principais criptomoedas. Os dados históricos remontam a 2009. Para ajudar a identificar o valor preditivo desses dados, o TRMI 3.1 é acompanhado por ferramentas de visualização e por um conjunto de resultados quantitativos de pesquisas desenvolvidos pela MarketPsych, incluindo modelos de regressão e de rotação transversal, para ajudar os traders a identificar temas influentes e desenvolver estratégias executáveis mais rapidamente.

“A pesquisa de criptomoedas da Thomson Reuters revelou uma mudança no mercado, com as criptomoedas ganhando uma certa aceitação e as instituições financeiras buscando começar a negociá-las nos próximos meses”, afirmou Pradeep Menon, Diretor Gerente e Chefe Global administrativo da Global de Investimentos e Consultoria da Thomson Reuters. “A inclusão de um feed de sentimentos focado nas criptomoedas ao nosso conjunto de soluções inter-ativos nos permitiu oferecer insights inestimáveis aos nossos clientes, que podem ajudá-los a tomar decisões estratégicas de investimento”

O TRMI 3.1 faz parte do pacote abrangente de soluções inter-ativas e insights de negociação ponta a ponta que a Thomson Reuters está oferecendo aos clientes para classes de ativos tradicionais e emergentes, como as criptomoedas. No início deste ano, a Thomson Reuters lançou as capacidades de negociação de criptomoedas no Thomson Reuters REDI, sistema de gerenciamento de execução, permitindo que os usuários negociassem futuros de bitcoins na CBOE e CME Group com recursos completos de identificação de preços e gráficos. O REDI é interoperável com o conteúdo e funcionalidade de pré-negociação do Eikon, que apoia um fluxo de trabalho de trades integrado e transparente. Atualmente, a Thomson Reuters fornece preços para várias criptomoedas por meio do Eikon, e as novas Cryptocurrency Real Time Rates são acessíveis utilizando a Elektron Data Platform e por meio de uma API personalizada no Eikon.

Lançado em 2012, o produto Thomson Reuters MarketPsych Indices analisa notícias e mídias sociais em tempo real em 2.000 sites de notícias globais importantes e 800 sites globais de mídia social financeira. O TRMI transforma o volume e a variedade de notícias profissionais e mídias sociais em fluxos de informação gerenciáveis​, que podem ajudar a direcionar as decisões de investimento e gerenciamento de riscos em todas as classes de ativos. Os dados são projetados para serem incorporados de maneira transparente a análises quantitativas e qualitativas, visando ajudar a permitir que os profissionais de investimentos e outros identifiquem rapidamente os padrões que afetam seus respectivos negócios. O mecanismo de análise de texto do MarketPsych utiliza um software de processamento de linguagem natural patenteado.

 

Thomson Reuters

A Thomson Reuters é a principal fonte de notícias e informações para os mercados profissionais do mundo. Nossos clientes confiam em nós para oferecer a inteligência, tecnologia e conhecimentos que eles necessitam para encontrar respostas confiáveis. A empresa vem atuando em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e Nova York. Para mais informações, visite o site www.thomsonreuters.com

 

Notas para o Editor:

A análise de sentimentos e ferramentas estatísticas podem ser usadas para extrair valor dos dados para:

  • Prever movimentos de preços importantes usando um entendimento sobre como os investidores processam notícias.
  • Tomar decisões de investimento mais lucrativas, identificando tendências de preços, reversões de tendências e quando os movimentos bruscos do mercado provavelmente vão sofrer uma inversão.
  • Utilizar o sentimento da mídia para aumentar o valor e melhorar o momento dos retornos sobre os investimentos.
  • Evitar as armadilhas de padrões de preços únicos identificados em commodities, moedas e durante bolhas especulativas.

© 2018 Thomson Reuters. Todos os direitos reservados.

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com

Felipe Carlos / Felipe Mazorca / Cíntia Ferraz

+55 11 4873-7600
thomson.reuters@idealhks.com

Materias Relacionadas

A economia está preparada para a chegada das moedas digitais? Veja alguns impactos que as criptomoedas podem ter na economia.