Synergy Brasil 2015: Thomson Reuters reúne no próximo dia 20/10 alguns dos mais importantes líderes, reguladores e decisores do mercado fiscal, tributário e de comércio exterior

O economista Luiz Carlos Mendonça de Barros; o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Marcio Felicori Tonelli; Daniel Godinho, Secretario de Comercio Exterior do MDIC e o Embaixador Rubens Barbosa, presidente do COSCEX da FIESP são presenças confirmadas como keynote speakers da 4ª edição do Synergy Brasil

São Paulo – Nomes de grande expressão no segmento econômico, fiscal, tributário e de gestão do comércio exterior se reunirão no próximo dia 20 de outubro em São Paulo para participar do Synergy Brasil 2015 – evento multisetorial considerado referência mundial para discussões no segmento, que já acontece há quase dez anos em diferentes países (incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Austrália), que terá sua quarta edição brasileira realizada em São Paulo, no Grand Hyatt Hotel.

A cerimônia de abertura, às 9h, ficará por conta de Joe Harpaz, Diretor Global do segmento corporativo da unidade de negócios de Tax & Accounting da Thomson Reuters. Ele apresentará análises específicas sobre a aplicação da tecnologia para respaldar os atuais desafios tributários do País, e sobre o novo papel que deve ser desempenhado pelos gestores e líderes do segmento para fomentar decisões mais estratégicas capazes de impactar em melhores resultados de negócios.

Na sequência, o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros falará sobre como navegar no atual cenário de instabilidade econômica a fim de driblar os desafios e permanecer em rota de crescimento. As novas exigências tributárias que entram em vigor no Brasil também estará em pauta na plenária principal.

Após o almoço, a agenda contemplará sessões paralelas sobre alguns dos temas mais desafiadores que impactam o cenário atual:

  • Painel sobre Bloco K: Pontos de Atenção sob a Ótica da Auditoria e Fiscalização
  • ECF: Cases de Sucesso, Lições Práticas e Desafios Pós-entrega
  • Case de Sucesso Autozone: Automação Global de Operações Tributárias
  • ReInf: Principais Novidades e Impactos para as Empresas
  • eSocial na Prática: – Projeto Alcoa: a Importância dos Processos e Desafios da Implementação
  • ISS Questões Polêmicas Atuais: Bitributação, Beneficiamento e Sociedades Uniprofissionais
  • A Importância de uma Visão Integrada no Atendimento à Legislação Fiscal
  • Governança Fiscal no Cenário do SPED
  • Novas Obrigações Fiscais: Como Avaliar Oportunidades e Otimizar o Investimento em TI
  • RECOF & RECOF SPED e OEA: Novas perspectivas para as empresas
  • FTAs: Abertura e Mudanças nos Acordos de Comércio Internacional

No painel especial sobre tendências e oportunidades no mercado de Comercio Exterior – “Um olhar comparativo sobre o Brasil e outras economias em crescimento”, com início marcado para as 16h, serão compartilhados em primiera mão os resultados de uma pesquisa inédita realizada pela Thomson Reuters em parceria com a KPMG sobre o tema. O painel será composto por Daniel Godinho, Secretário de Comércio Exterior do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior); Taneli Ruda, presidente mundial da área de negócios de Comércio Exterior da Thomson Reuters; Embaixador Rubens Barbosa, presidente do COSCEX (Conselho de Comércio Exterior da FIESP); Renata Amaral, representante do Comitê de Comércio Exterior da Amcham; Júlio Chamarelli de Cepêda, sócio de International Tax Services da KPMG; e por Menotti Franceschini, diretor geral de Comércio Exterior da Thomson Reuters no Brasil, como moderador.

 

Sobre o Synergy

O Synergy integra uma agenda positiva mundial de encontros e debates entre decisores e gestores de diferentes setores da iniciativa pública e privada que a Thomson Reuters realiza e apoia com regularidade, visando contribuir para criação de ambientes propícios a debates aprofundados sobre os desafios e oportunidades enfrentados nos diferentes países. Para a edição desse ano no Brasil, são esperados cerca de 300-350 líderes de opinião, tomadores de decisão, autoridades regionais e internacionais de regulação fiscal, bem como consultores tributários e os mais experientes especialistas na área contábil e de gestão do comércio exterior para discutir sobre principais desafios do setor para os próximos cinco anos – com olhos direcionados às questões relacionadas a impostos, tributação e seu impacto na dinâmica das corporações e da política econômica nacional. Para mais informações, visite https://tax.thomsonreuters.com/synergy/brazil/.

“O Synergy é uma grande oportunidade para os decisores de empresas estarem em contato com temas de tanta importância, e que demonstram não só o cenário brasileiro, mas o mundial, com a experiência de grandes profissionais de casa área, que trarão um overview sobre as necessidades e oportunidades de cada setor. É um momento de riquíssima troca de experiências”, destaca Adrian Fognini, presidente da Thomson Reuters no Brasil.

 

Thomson Reuters

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de informações inteligentes para empresas e profissionais. Combinamos ampla experiência de mercado com tecnologia inovadora para disponibilizar informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro, de risco e compliance; jurídico; tributário, contábil e de gestão de comércio exterior; de propriedade intelectual e ciência; e de mídia, impulsionada pela Reuters News, organização de notícias mais confiável do mundo. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto (TSX: TRI) e Nova York (NYSE: TRI). Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com
Thomson Reuters