Neill Penney, Codiretor de Trading da Thomson Reuters, é convidado para ingressar no Global Foreign Exchange Committee (GFXC)

GFXC visa promover a liquidez, equidade e transparência nos mercados de câmbio

Nova York/Londres – Neill Penney, Codiretor de Trading da Thomson Reuters, será o representante do setor privado do London Foreign Exchange Joint Standing Committee (FXJSC) no Global Foreign Exchange Committee (GFXC).

O FX Global Code (Código) foi lançado em maio de 2017 para promover a integridade, equidade, transparência e funcionamento efetivo dos mercados de câmbio globais.  Juntamente com o lançamento do Código, o GFXC foi estabelecido para promovê-lo e mantê-lo, além de facilitar a comunicação entre os comitês locais de câmbio (LFXCs) em todo o mundo.  Cada LFXC nomeia dois membros para o GFXC, um do setor privado e um do setor público.  O Código está ganhando uma rápida adoção no setor de câmbio (FX), com mais de 100 participantes do mercado tendo assinado as declarações públicas de compromisso nesse momento.

“O Código é um avanço na mudança de conduta em todo o setor de câmbio, e visa definir um padrão universalmente alto para o comportamento aplicável em todos os países e para todos os tipos e tamanhos de participantes do mercado. À luz da importância do Código, o convite para participar do GFXC é uma honra para mim e, acredito, o reconhecimento do compromisso forte e duradouro da Thomson Reuters de promover um mercado de câmbio aberto, justo e eficiente para todos os seus participantes”, disse o Sr. Penney.  “Estou ansioso para participar do comitê e trabalhar com os outros membros para defender e promover os princípios do Código”.    

A Thomson Reuters desempenhou um papel ativo no desenvolvimento do Código por meio da sua participação no Grupo de Participantes do Mercado e da participação em comitês regionais, incluindo o London Foreign Exchange Joint Standing Committee (FXJSC), o Federal Reserve Bank of New York Foreign Exchange Committee, o Tokyo Foreign Exchange Market Committee, o Canadian Foreign Exchange Committee, e o Australian Foreign Exchange Committee.  A Thomson Reuters assinou uma declaração de compromisso formal com o Código em novembro de 2017.  

Rohan Churm, Presidente em exercício do FXJSC, disse: “Estou muito feliz que Neill tenha concordado em representar o FXJSC no comitê. O FXJSC está comprometido em ajudar o GFXC a atingir seu objetivo de promover um mercado de câmbio sólido, líquido, aberto e apropriadamente transparente e cumprir seu papel vital na manutenção do Código. O sucesso do GFXC e do Código deve-se em parte à exclusiva parceria do setor público/privado que o GFXC cria e estou ansioso para dar continuidade a esse sólido relacionamento daqui para frente”.

Neil Penney ingressou na Thomson Reuters em maio de 2013 e foi nomeado Codiretor de Trading em conjunto com Michael Chin em outubro de 2016.

A Thomson Reuters é a maior plataforma de trading do mercado de câmbio, facilitando uma média de mais de US$ 400 bilhões por dia em negociações cambiais em todas as principais moedas para participantes do mercado em mais de 120 países. Mais de 20.000 traders de gestão de ativos, bancos, tesoureiros corporativos e fundos de hedge utilizam as plataformas premiadas de trading da Thomson Reuters para negociar no mercado de câmbio.  Mais informações sobre as plataformas de negociação cambial da Thomson Reuters podem ser encontradas aqui.

 

Thomson Reuters

Resultado da aquisição do Reuters Group pela Thomson Corporation em 2008, a Thomson Reuters é a provedora líder mundial em informação estratégica e tecnologia para empresas e profissionais dos segmentos financeiro, de risco e compliance, jurídico, tributário, contábil, de comércio exterior e de mídia. Com mais de 50 mil profissionais no mundo (2.200 no Brasil), a Thomson Reuters possibilita às empresas gerenciar investimentos, minimizar riscos e cumprir plenamente todas as obrigações legais, permitindo obter vantagem competitiva com maiores retornos de produtividade. A expertise global da Thomson Reuters, somada ao crescimento orgânico e às aquisições no Brasil, permite à companhia auxiliar seus clientes a transformarem dados em estratégia, atendendo as necessidades específicas do mercado nacional.

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de notícias e informação para mercados profissionais. Nossos clientes confiam em nossa companhia para ter acesso à inteligência, à tecnologia e à experiência que precisam para obter respostas confiáveis. A empresa opera em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York. Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br.

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com

Felipe Carlos / Felipe Mazorca / Cíntia Ferraz

+55 11 4873-7600
thomson.reuters@idealhks.com