A pesquisa Tomorrow’s News 2017 revela que as notícias falsas podem prejudicar marcas e organizações de mídia

Nova York - A Reuters, maior provedor mundial de notícias multimídia internacionais, anunciou hoje os resultados da pesquisa Tomorrow’s News 2017, que mostra que – no ano em que os meios de comunicação viraram manchete – embora as notícias falsas possam ser prejudiciais tanto para as marcas de notícias como para os anunciantes, as marcas que anunciam em sites de notícias confiáveis podem se beneficiar.

A Tomorrow’s News 2017, uma pesquisa global realizada em abril e maio de 2017, entre 1.711 usuários do site Reuters.com, descobriu que a publicidade em sites de notícias confiáveis pode ajudar a gerar conscientização, influenciar a percepção e, em última análise, gerar uma resposta positiva à publicidade.

Este é o segundo ano no qual a Reuters realiza a pesquisa Tomorrow’s News e os resultados mostram que os consumidores de notícias estão ficando cada vez mais astutos e mais cautelosos com o sensacionalismo, além de mais propensos a verificar suas notícias com outros provedores.

 

Os resultados da pesquisa incluem:

  •         83% tendem a confiar em marcas de notícias bem conhecidas e sempre verificam a precisão das notícias compartilhadas de outras fontes (aumento de 6% em relação a 2016).
  •         O conteúdo confiável é o principal fator que torna as marcas de notícias on-line atraentes (57% concordaram).
  •         87% concordam que é prejudicial para uma marca anunciar em um site de notícias associado a uma notícia falsa.
  •         54% acreditam que estão mais propensos a notar um anunciante se ele aparecer em um site de notícias confiável.
  •         57% concordam que têm uma opinião mais favorável de uma marca se ela anunciar em um site de notícias confiável (valor que aumenta para 60% entre aqueles que ocupam cargos de diretoria).
  •         54% acreditam que estão mais propensos a responder a um anúncio se ele aparecer em um site de notícias confiável.  
  •         74% concordam totalmente que muitas vezes recorrem às marcas de notícias nas quais confiam para verificar a origem de uma notícia recente (aumento de 8% em relação a 2016).

 

Reuters

A Reuters, divisão de notícias e mídia da Thomson Reuters, é o maior provedor internacional de notícias multimídia do mundo, atingindo mais de um bilhão de pessoas diariamente. A Reuters fornece notícias de negócio, financeiras, nacionais e internacionais confiáveis para os profissionais por meio dos desktops da Thomson Reuters, organizações de mídia mundiais e diretamente aos consumidores no site Reuters.com e pela Reuters TV. Siga as notícias sobre a Reuters em @ReutersPR.

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com

Glauber Canovas / Luana Ferreira / Alexandre Tsuneta

+55 11 2898 7472 ou 2898 7455
glauber.canovas@xcompr.com
luana.ferreira@xcompr.com
thomson.reuters@xcompr.com