Thomson Reuters divulga índice com as 100 organizações com os maiores índices de Diversidade & Inclusão do mundo

Com métrica inédita, o índice de D&I mede os locais de trabalho mais diversos e inclusivos do planeta, segundo a avaliação de 24 métricas em quatro principais categorias: Diversidade, Inclusão, Desenvolvimento de pessoas e Notícias Controversas. O estudo já tem sido utilizado para medir riscos de investimentos no mercado financeiro.

São Paulo –   A Thomson Reuters anuncia o lançamento de seu novo índice de Diversidade e Inclusão (D&I). O estudo classifica as 100 empresas de capital aberto com os locais de trabalho mais diversos e inclusivos do mundo, segundo uma medição que se utiliza de 24 métricas em quatro principais categorias: Diversidade, Inclusão, Desenvolvimento de pessoas e Notícias Controversas. O índice é calculado levando em consideração as métricas e com base na importância no mercado e em como a empresa se compara a outras. O índice de D&I, bem como as métricas de diversidade e inclusão associadas, estão disponíveis no Thomson Reuters Eikon, podendo ser usados para obter insights e ajudar os profissionais do setor financeiro a examinar às empresas o quanto há de oportunidades e riscos, a longo prazo, em seus investimentos.

O lançamento do índice de D&I reforça a visão da Thomson Reuters de oferecer conteúdo relevante para as comunidades financeiras e corporativas do mundo todo. As avaliações do índice são corroboradas pelos dados ambientais, sociais e de governança (Environmental, Social and Governance, ESG) da Thomson Reuters, criados para mensurar de forma transparente e objetiva o desempenho relativo de mais de 5000 empresas e oferecer aos clientes um insight diferenciado. As pontuações do índice foram calculadas para cada empresa com relação aos pilares de diversidade, Inclusão, Desenvolvimento de pessoas e Notícias Controversas. Somente as empresas com pontuações nos quatro pilares receberam uma pontuação geral (a média das pontuações dos pilares). As 100 empresas com as melhores pontuações gerais foram selecionadas para formar o índice.

“Estamos vivendo uma guinada histórica na perspectiva que está afetando as empresas em todo o mundo e em todos os setores. A diversidade está se tornando uma questão de desempenho, um mecanismo de crescimento”, afirmou Debra Walton, Chief Product & Content Officer, Financial & Risk, Thomson Reuters. “Nossa pesquisa mostra que as empresas que fazem investimentos e se concentram em assuntos de ESG podem ter um maior desempenho das ações e uma melhor lucratividade a longo prazo”, completa. “Para os investidores, está se tornando cada vez mais importante olhar para além dos dados financeiros. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer aos nossos clientes globais acesso a esses importantes dados e informações por meio de nossas métricas e de nosso índice de D&I, ajudando-os a fazer melhores investimentos e a tomar decisões mais socialmente responsáveis”.

Will Jan, Vice President & Lead Analyst na Outsell, explica que: “Em um ambiente de negócios cada vez mais globalizado, a diversidade e a inclusão são mais críticas do que nunca. Ter acesso a essas informações para tomar decisões responsáveis é a próxima etapa natural na evolução dos serviços financeiros”.

“A diversidade e a inclusão são uma parte fundamental de nossa herança”, disse Patsy Doerr, Global Head Of Corporate Responsibility and Inclusion na Thomson Reuters. “Não apenas a diversidade e a inclusão são um objetivo estratégico para a Thomson Reuters internamente, mas também representam mais uma etapa em nosso compromisso de formar parcerias com clientes para desenvolver melhores práticas neste espaço. A diversidade e a inclusão implicam em adotar uma cultura onde a diversidade de ideias, estilos, experiências e abordagens é valorizada e fomentada para dar espaço à inovação. O caso dos negócios é claro: para atrair e reter grandes talentos, esta deve ser uma prioridade máxima. Este novo índice de D&I demonstra nossos valores centrais em ação”.

Para saber mais sobre o índice de D&I (metodologia, folha técnica), acesse https://goo.gl/R824Ev.

As 25 principais empresas classificadas pelo índice e suas porcentagens de D&I geral (%)

Novartis AG

81,00

Johnson & Johnson

79,75

Astellas Pharma Inc

79,00

Contact Energy Ltd

79,00

Eli Lilly and Co

78,75

Colgate-Palmolive Co

78,00

Cisco Systems Inc

77,75

Fletcher Building Ltd

77,25

Diageo PLC

77,00

EDP Energias de Portugal SA

77,00

Kathmandu Holdings Ltd

76,75

Medtronic PLC

76,75

Nestle SA

76,75

Samsung Electronics Co Ltd

76,50

Allianz SE

76,25

Accenture PLC

75,75

L’Oreal SA

75,75

Natura Cosmeticos SA

75,75

Procter & Gamble Co

75,50

Kering SA

75,25

Microsoft Corp

75,25

LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton SE

75,00

BASF SE

74,75

Para ver uma lista completa das 100 organizações mais diversas e inclusivas do mundo, acesse: https://goo.gl/A0LvM1.

Thomson Reuters

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de notícias e informação para mercados profissionais. Nossos clientes confiam em nós para ter acesso à inteligência, à tecnologia e à experiência que precisam para encontrar respostas confiáveis. A empresa opera em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com
Thomson Reuters

Glauber Canovas

+55 11 2898-7472 ou 2898-7455
glauber.canovas@xcompr.com
thomson.reuters@xcompr.com