Risco de Terceiros

Evite os riscos de entrar em um negócio sem pleno conhecimento do passado ou presente do proprietários beneficiários (UBO: Ultimate Beneficial Ownership).

A man jumps from a boat to another by the river Buriganga in Dhaka October 16, 2012.
REUTERS/Andrew Biraj

Detectar, avaliar e minimizar riscos potenciais associados a fornecedores, distribuidores e parceiros e monitorá-los para qualquer mudança de status com nossas soluções de gerenciamento de Risco de Terceiros.

Visão geral

Construir e estender relacionamentos com terceiros para atingir objetivos de negócios de longo prazo pode criar cadeias de suprimentos complexas que, ao longo do tempo, se parecem mais com redes interconectadas. Saber quem você está lidando dentro dessas redes torna-se cada vez mais difícil, mas cada vez mais importante para satisfazer os reguladores e atender às expectativas dos acionistas e clientes que agora exigem maior transparência e um comportamento corporativo mais responsável, tanto para a integridade reputacional como para a boa prática de investimentos. Nossas soluções podem ajudar a descobrir riscos associados a sanções, crime organizado, fraude, lavagem de dinheiro, suborno e corrupção, escravidão moderna e risco país.

A Lei de Práticas de Corrupção no Exterior dos EUA (FCPA), a Regra de Minerais de Conflitos (US Dodd Frank Section 1502), a Lei Britânico de Suborno (UKBA), do Reino Unido o Modern Day Slavery Act, incluindo a nova lei brasileira de combate à corrupção – 12.846/13, além de uma série de outras regulamentações globais, aumentaram a importância de estabelecer um programa de conformidade de terceiros eficaz.

As áreas que se tornaram particularmente sensíveis ao setor público e privado e, por conseguinte, susceptíveis de se tornar o foco de uma maior atenção são:

  • Suborno e corrupção.
  • Delitos e sanções financeiras.
  • Escravidão e abuso humano.
  • Minerais de conflito.
  • Crime ambiental.

Repartição de relações de terceiros, muitas vezes pode resultar em danos financeiros e reputação. A Thomson Reuters é uma provedora de soluções confiáveis ​​no espaço de riscos de terceiros e trabalhará com uma organização para estruturar a melhor solução de gerenciamento de risco de terceiros possível.


Como podemos ajudar?

Nossas soluções permitem que os clientes gerenciem de forma eficaz o risco de terceiros, desde o rastreio inicial e a devida diligência até o monitoramento contínuo e treinamento de funcionários e de terceiros.

  • Cobertura de dados sem precedentes.
  • Força em mercados emergentes.
  • Abordagem holística da gestão de riscos de terceiros.
  • Líder global no setor.
  • Economicamente viáveis.
  • Tecnologia inovadora que se integra com os sistemas internos existentes.

Powered by World-Check   Inteligência de Risco.

Características**

Benefícios

Triagem
Confira com a base de dados de inteligência de risco do World-Check constituída por milhões de perfis de indivíduos, entidades e navios para revelar o risco de se esconder em relacionamentos e redes de negócios.
Triagem como um serviço gerenciado
Nós oferecemos um serviço gerenciado de triagem para realizar a triagem e correção em nome de uma organização. Isso permite que nossos clientes reduzam os custos totais de operações e recursos dedicados ao gerenciamento de riscos de terceiros.
Classificação de risco país
Determinar quaisquer riscos geopolíticos, sociais e econômicos associados ao país em que os terceiros se baseiam.
Diligência aumentada
Relatórios de fundo detalhados sobre qualquer terceiro podem ajudar na proteção contra danos regulatórios e de reputação.
Aprendizagem em Conformidade Online
Implementar programas de treinamento de conformidade para o pessoal e para terceiros.
API para parceiros
Fizemos parcerias com fornecedores de software líderes de mercado que podem se integrar ao nosso conjunto de produtos e serviços.

Solicite uma demonstração

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.

Ao enviar este formulário, você reconhece que leu e concorda com a nossa

Política de privacidade