Governança Corporativa e Controles

Governança Corporativa e Controles

A exigência dos acionistas e órgãos reguladores  sobre os membros dos conselhos  e equipes de liderança tem aumentando significativamente em relação ao nível de governança e supervisão de risco nas empresas assim como as funções de dos auditores internos, suas funções evoluíram de policial para conselheiro, envolvendo-se pró-ativamente envolvendo-se com o negócio.

 

Businessmen are seen inside a high-rise office building in Tokyo November 21, 2013.
REUTERS/Issei Kato

Auditoria Interna
Traga a auditoria interna para além da terceira linha de defesa  tornando-a  uma parte integrante da gestão de riscos de sua organização.

Novos desafios

O mundo está mudando rapidamente para os auditores internos de hoje. Seus papéis estão evoluindo de policial para conselheiro, e eles estão proativamente envolvidos com o negócio. Eles são agora a primeira linha de defesa, ao invés de esperar que surjam problemas.

As empresas agora buscam os auditores internos para obter aconselhamento e insights sobre como processos e controles internos poderiam ser melhorados. Além disso, muitos executivos-chefe de auditoria (CAEs) fazem parte do comitê da Diretoria, aumentando sua independência.

O que está impulsionando a rápida mudança organizacional?

As mudanças nesse papel são impulsionadas por uma ampla gama de questões corporativas, incluindo:

  • Maior conectividade e riscos emergentes.
  • Paisagens reguladoras em rápida evolução.
  • Consumidores e acionistas exigem maior transparência.
  • Operações cada vez mais globais que podem incluir mercados emergentes.
  • Interrupções financeiras e políticas recentes e volatilidade.

 

As novas competências necessárias

A auditoria interna pode ter se originado como uma função que olhou principalmente para os controles financeiros, mas agora inclui o cumprimento de regulamentações como Sarbanes-Oxley e iniciativas como COSO 2013. O Instituto de Auditores Internos está continuamente revisando sua International Professional Practices Framework (IPPF) para Entender o impacto que essas mudanças podem ter.

Os profissionais também precisam entender os riscos que sua organização enfrenta e ser capazes de aumentar a tomada de decisão consciente dos riscos entre seus líderes. Muitos profissionais estão profundamente envolvidos na identificação de riscos emergentes. Outros estão realizando auditorias de cultura de risco em suas organizações.

 

Soluções tecnológicas para auditores internos

Para ser um chefe de auditoria interna hoje, ou um indivíduo que está aspirando a esse papel, uma nova gama de conjuntos de habilidades essenciais é necessária, incluindo:

  • Uma compreensão completa das novas exigências da posição.
  • Pensamento crítico e capacidade de continuar aprendendo.
  • Profunda experiência da indústria e conhecimento corporativo.
  • Liderança e a capacidade de ser confortável no C-suite.
  • Uma compreensão firme da importância do trabalho em equipe interno e da parceria.
  • A capacidade de visualizar a organização holisticamente e de um ponto de vista externo.

Como resultado dessas mudanças, as equipes estão se voltando para soluções tecnológicas para ajudá-los a organizar e executar programas de auditoria.

Soluções de software de auditoria interna melhoram a eficiência - e também fornecem relatórios em profundidade que permite aos executivos entregar valor real para o negócio.


Solicite uma demonstração

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.

Ao enviar este formulário, você reconhece que leu e concorda com a nossa

Política de privacidade