THOMSON REUTERS REVISTA DOS TRIBUNAIS

REVISTA DE PROCESSO COMPARADO

RPC

Revista Semestral

Coordenação: Luiz Guilherme Marinoni

Ano de lançamento: 2014

Categoria: Impressa e digital

ISSN: 2358-7164

ENTRE EM CONTATO

Sinopse

A Revista de Processo Comparado tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento científico e jurídico do Direito no Brasil e na América Latina. Promovendo o diálogo entre processualistas de diferentes tradições, preocupados com os rumos do Direito Processual, a RDC contribui para o aperfeiçoamento profissional, trazendo  as inovações e discussões mais relevantes da área - no país e no exterior - além de estudos e pareceres elaborados por especialistas.

A RPC oferece ao leitor diferentes perspectivas de análise de relevantes temas, de modo a contribuir para a construção de um conhecimento crítico, capaz de desenvolver argumentos e métodos disruptivos. Na RPC, o leitor irá encontrar um panorama extensivo e pluralista das mais recentes transformações da área, com conteúdo especializado em doutrina, jurisprudência e legislação, além de estudos produzidos por renomados profissionais. A Revista é um instrumento de análise para juízes, promotores e advogados que não se prendem ao dogmatismo ou aos ensinamentos que não podem responder aos novos tempos.

Como um diferencial estratégico para os operadores do Direito, a Revista de Processo Comparado proporciona as seguintes vantagens:

Coordenação

Luiz Guilherme Marinoni

Prof. Titular de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná. Mestre e Doutor em Direito. Fez Pós-Doutorado na Universidade Estatal de Milão (Itália), na Columbia University (EUA) e na Fordham University (EUA). Possui 55 livros publicados, dezessete deles em países da América Latina e da Europa, além de dezenas de artigos em revistas nacionais e estrangeiras. Em 2009, recebeu o Prêmio Jabuti pelo livro Código de Processo Civil Comentado (Ed. Revista dos Tribunais), escrito em parceria com Daniel Mitidiero. Em 2017, novamente recebeu o Prêmio Jabuti, na qualidade de Diretor da Coleção de Comentários ao Código de Processo Civil. É Vice-Presidente da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional, Diretor do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal e Membro do Conselho da International Association of Procedural Law.