THOMSON REUTERS REVISTA DOS TRIBUNAIS

REVISTA IBEROAMERICANA DE DERECHO PROCESAL

RIDP

Revista Semestral

Coordenação: Luiz Guilherme Marinoni

Ano de lançamento: 2014

Categoria: Revista Digital

ISSN: 2358-7156

Revista bilíngue: espanhol e português

Entre em contato

Sinopse

Revista Iberoamericana de Derecho Procesal possui importância fundamental para o debate em torno das questões de direito processual que interessam à comunidade iberoamericana. O periódico é a publicação oficial do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal, fundado em 1957, na cidade Montevidéu, após a morte de Eduardo J. Couture. A Revista, que já teve como diretores Juan Monroy Galvez e Roberto Omar Berizonce, tornou-se a fonte dos mais importantes estudos de direito processual produzidos na iberoamérica, sendo hoje dirigida pelo ganhador de dois prêmios Jabuti, Luiz Guilherme Marinoni. Promovendo o diálogo entre processualistas de diferentes tradições, preocupados com os rumos do Direito Processual, a RIDP contribui para o aperfeiçoamento profissional, trazendo  as inovações e discussões mais relevantes da área, além de estudos e pareceres elaborados por renomados especialistas.

Em uma época em que as ideias têm mais valor do que nunca, uma Revista que simboliza o pensamento de um grupo de forte representatividade no cenário mundial deve ser tratada de modo a preservar a originalidade e a estimular a criatividade e inovação das ideias, postando-se como instrumento de divulgação de uma particular e importante cultura jurídica.

Como um diferencial estratégico para os operadores do Direito, a Revista Iberoamericana de Derecho Procesal  proporciona as seguintes vantagens:

Coordenação

Luiz Guilherme Marinoni

Prof. Titular de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná. Mestre e Doutor em Direito. Fez Pós-Doutorado na Universidade Estatal de Milão (Itália), na Columbia University (EUA) e na Fordham University (EUA). Possui 55 livros publicados, dezessete deles em países da América Latina e da Europa, além de dezenas de artigos em revistas nacionais e estrangeiras. Em 2009, recebeu o Prêmio Jabuti pelo livro Código de Processo Civil Comentado (Ed. Revista dos Tribunais), escrito em parceria com Daniel Mitidiero. Em 2017, novamente recebeu o Prêmio Jabuti, na qualidade de Diretor da Coleção de Comentários ao Código de Processo Civil. É Vice-Presidente da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional, Diretor do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal e Membro do Conselho da International Association of Procedural Law.

Conheça o ProView

Agora sua biblioteca cabe no seu bolso. Com o aplicativo ProView Mobile, você acessa suas obras e periódicos direto de seu smartphone. Mais rápido, fácil e adaptável ao seu dia-a-dia. Confira no vídeo as funcionalidades do aplicativo: