Um ponto de inflexão na conversa global sobre confiança

Na reunião anual do Fórum Econômico Mundial do início de 2019, um tema claro surgiu em quase todos os tópicos abordados: falta de confiança.
Adaptado de An inflection point in the global conversation on trust, por Brian Peccarelli, Diretor de Operações da Thomson Reuters, para o Answers On.

De organizações sem fins lucrativos, a governos, ao setor privado, a confiança das pessoas em empresas e instituições está diminuindo de forma generalizada. Este foi também o tema de muitos painéis e discursos que os delegados participaram durante toda a semana.

Falando com Axel Threlfall para uma entrevista em vídeo No Comments, Parece-me claro como empresas como a Thomson Reuters têm um papel no combate à crescente desconfiança em todo o mundo.

Primeiro, os setores público e privado precisam se unir em parcerias. Dado que esta é uma questão que transcende fronteiras e instituições, as parcerias entre setores serão essenciais para restaurar um maior sentido de transparência. E dado o quão difundido é o problema, uma solução impactante precisará ser coordenada.

Outra ferramenta poderosa para combater a desconfiança é a tecnologia. No início, a proliferação de novas tecnologias e plataformas em todos os setores gerou grandes questões sobre dados pessoais, privacidade e até mesmo implicações para a força de trabalho que alimentam essa crescente falta de confiança. Embora muitas dessas questões permaneçam sem solução e ainda precisem desesperadamente de soluções, uma coisa é clara: com os processos corretos, a tecnologia pode e deve permitir uma melhor regulamentação e transparência.

Em termos de força de trabalho, estamos claramente virando a esquina. Nós nos voltamos do medo generalizado de que os robôs assumam nossos empregos para nós, começando a perceber plenamente os benefícios de como a tecnologia pode melhorar todo o nosso trabalho. A Thomson Reuters e outros participantes do espaço tecnológico começaram a liberar os benefícios da IA, sobre a qual recentemente escrevi sobre em uma publicação para o Fórum Econômico Mundial.

Essa crescente falta de confiança combinada a um ritmo de mudança sem precedentes significa que os líderes globais realmente atingiram um ponto de inflexão ao enfrentar essa questão. E está claro que uma solução precisará transcender setores e plataformas.

 

> PARA QUEM PRECISA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO JURÍDICA > LEGAL ONE 

A Revolução digital no gerenciamento e inteligência estratégica para escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos

> PARA QUEM PRECISA DE CONHECIMENTO ESTRATÉGICO > REVISTA DOS TRIBUNAIS 
O Selo Editorial Revista dos Tribunais reúne autores consagrados do meio Jurídico em obras aprofundadas para capacitar os profissionais do Direito, respaldando-os com respostas rápidas, precisas e confiáveis.

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL
Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.

 

Quer saber mais? Preencha o formulário para solicitar um contato

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.

Ao enviar este formulário, você reconhece que leu e concorda com a nossa

Política de privacidade