Adaptado de Blockchain’s role in the future of land governance, por Juan Pablo Soliz Molina, Diretor de Desenvolvimento Internacional de Produtos Governamentais, para o Answers On.

 

Como blockchain pode transformar a governança

A maioria das empresas em todo o mundo procura reduzir os custos operacionais e de implementação, ao mesmo tempo que busca os mais altos níveis de integridade, segurança e validação de dados.

Apesar de abordar as preocupações necessárias de integridade, segurança e validação de dados, a blockchain representa, sem dúvida, uma mudança fundamental na maneira como a tecnologia é implantada para melhorar o gerenciamento de registros e dados.

Muitas empresas começaram a procurar por tecnologia segura e econômica para registros de arquivos. No entanto, preocupações críticas sobre eficiência, transparência e produtividade também precisam ser abordadas. Esta busca levou muitos líderes de gerenciamento organizacionas em todo o mundo ao blockchain, impulsionado por vários benefícios principais:

 

Confiança: Blockchain oferece de uma vez por todas um registro público inalcançável, permitindo que todas as partes entrem e concluam transações de boa fé.

Distribuição de carga: a Blockchain distribui o armazenamento em todas as entidades participantes.

Maior precisão e eficiência: Oportunidades inteligentes de automação otimizam transações comuns e aumentam a precisão, eliminando erros e/ou manipulações humanas evitáveis.

Continuidade: Os registros de transações já são mantidos em encadeamento. Os dados principais são mantidos em uma blockchain, permitindo a integridade dos dados entre todo o conjunto de dados.

Verdadeiro potencial sem papel: as transações sem papel poderiam finalmente se tornar uma realidade em todas as jurisdições, reduzindo custos e aumentando a segurança.

 

Em última análise, cada empresa tem seu próprio ecossistema e um conjunto de problemas a serem resolvidos. A tecnologia Blockchain oferece uma oportunidade intrigante para solucionar os pontos problemáticos de hoje, respondendo ao chamado para modernizar a função de gerenciamento de registros.

 

 

> PARA QUEM PRECISA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO JURÍDICA > LEGAL ONE 

A Revolução digital no gerenciamento e inteligência estratégica para escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos

> PARA QUEM PRECISA DE CONHECIMENTO ESTRATÉGICO > REVISTA DOS TRIBUNAIS 
O Selo Editorial Revista dos Tribunais reúne autores consagrados do meio Jurídico em obras aprofundadas para capacitar os profissionais do Direito, respaldando-os com respostas rápidas, precisas e confiáveis.

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL
Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.

 

Quer saber mais? Preencha o formulário para solicitar um contato

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.

Ao enviar este formulário, você reconhece que leu e concorda com a nossa

Política de privacidade