Coleção de Comentários ao Código de Processo Civil é a vencedora do Prêmio Jabuti em Direito

Por Luiz Guilherme Marinoni
Prof. Titular da UFPR. Advogado e
Autor pelo selo editorial Revista dos Tribunais 
O Jabuti, que ganhou personalidade na literatura infantil de Monteiro Lobato, dá nome ao mais importante prêmio literário da América Latina. É um prêmio voltado a valorizar o livro, homenageando aqueles que participam da sua criação. Com quase sessenta anos de existência, o Prêmio Jabuti constitui marca de qualidade e é respeitado por todos aqueles que produzem conhecimento e arte no país.

O Prêmio Jabuti, em seus primeiros anos, não contemplava a produção jurídica. A categoria Direito foi criada apenas em 2008. De lá para cá importantes livros foram premiados e reconhecidos e muito deles se tornaram clássicos na literatura jurídica brasileira.

Tenho muito orgulho de ter sido premiado – sempre ao lado da Thomson Reuters, pelo seu selo editorial Revista dos Tribunais - no ano de 2009, com o Código de Processo Civil Comentado, escrito com Daniel Mitidiero e indicado como finalista nos anos de 2008 (Teoria Geral do Processo), 2010 (Prova e Convicção, escrito com Sérgio Arenhart) e 2016 (Julgamento nas Cortes Supremas). Fiquei muito feliz quando soube que novamente fui premiado, dessa vez em 1o lugar, em 2017, pela direção da coleção de Comentários ao Código de Processo Civil, coordenada por Daniel Mitidiero e Sérgio Arenhart, de que participaram os mais importantes processualistas brasileiros, espalhados em 17 volumes. Nesta coleção tive a satisfação de escrever seis volumes, três com Mitidiero e três com Arenhart.

O reconhecimento que deriva do prêmio coloca a Coleção de Comentários em posição insuspeita perante a Academia e os Tribunais e confere à Thomson Reuters e à sua notável equipe lugar de excelência na produção de livros e na divulgação de conteúdos jurídicos. Temos o privilégio de nos orgulhar, lembrando que o Jabuti faz ver que a força de vontade, o trabalho árduo, a tenacidade e a humildade permitem superar os obstáculos que se apresentam na vida de todos nós.

 

 

> PARA QUEM PRECISA DE CONHECIMENTO ESTRATÉGICO > REVISTA DOS TRIBUNAIS 
O Selo Editorial Revista dos Tribunais reúne autores consagrados do meio Jurídico em obras aprofundadas para capacitar os profissionais do Direito, respaldando-os com respostas rápidas, precisas e confiáveis.

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL
Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.