Transparência da MiFID II: com o que o sucesso se parece?

Transparência - pré e pós-comercialização - é um dos pilares da MiFID II. Como uma característica comum dessa diretriz de longo alcance, existem desafios e oportunidades.
Uma das mudanças mais importantes que as instituições financeiras enfrentam nas regras da MiFID II aplica-se ao regime de transparência pré e pós-comercialização dos mercados financeiros da UE.

A diretiva amplia os requisitos atuais de transparência para outros instrumentos de equivalência patrimonial e de capital próprio em qualquer local de negociação, incluindo instalações de negociação multilateral (MTF) e facilidades de negociação organizadas (OTFs).

A transparência em um contexto MiFID II efetivamente significa maior visibilidade e abertura em torno de negociação, preços e locais.

 

Assista ao vídeo - MiFID II: medidas de transparência pré e pós-negociação - quais são as oportunidades para as empresas?

Estratégias de preços

A visibilidade aumentada corta as duas formas: sua empresa poderá ver as cotações e negócios de outros comerciantes, e eles poderão ver o seu.

À medida que a visibilidade cresce, a concorrência também aumenta.

 

Assista ao vídeo - O que a Nova Transparência Pré e Pós-Comércio significa?

A visibilidade das cotações e negociações de outros negociantes - seja de locais de negociação ou dados OTC fornecidos através dos acordos de publicação aprovados (APAs) - ajudará com a descoberta de preços.
Mas as empresas comerciais precisarão desenvolver estratégias sobre como usar esses dados para preços de produtos com base na atividade de mercado visível e como a concorrência reagirá a cotações visíveis.

Limites para transparência

Apesar da grande visibilidade entre empresas, algumas citações podem permanecer privadas, dependendo do tamanho do negócio.

Então, agora, o tamanho de uma cotação provavelmente pode influenciar a estratégia de negociação de uma maneira que nunca antes.

Este limite acrescenta uma nova dimensão estratégica aos buy-and-sell-sides, já que as instituições decidem quando selecionar os tamanhos de cotações acima e abaixo dos limites de tamanho de transparência.

O gerenciamento de respostas para um pedido de cotação, o tamanho do balanceamento, a pontualidade da execução e a escolha dos participantes no processo e o risco de impacto no mercado serão novas ferramentas competitivas.

Dados de mercado em tempo real

As empresas de comércio precisam ter em conta a forma como os vários pedidos e pedidos de protocolos de cotação operam também pelo local.

A concorrência com outros bancos em um MTF, dependendo do protocolo, significa que sua empresa pode escolher uma estratégia de preço e, em seguida, optar por reagir às citações dos concorrentes, dependendo do apetite de risco da sua empresa no instrumento.

 

Assista ao vídeo - MiFID II: o papel dos dados de referência para o poder MiFID II Workflow, aplicações e sistemas.

Para navegar com sucesso neste novo ambiente, as instituições precisarão ter acesso aos dados de mercado em tempo real mais amplos e atualizados, tanto na área de trabalho como nas ferramentas de preços da empresa para obter preços, cotações e ferramentas de benchmarking de preços.

 

A Thomson Reuters está ajudando nossos clientes a aproveitar dados e análises inteligentes, mais conectados, não só para além da conformidade com a MiFID II, mas também para cumprir e prosperar.

 

Oferecemos uma grande quantidade de dados de referência totalmente transparentes que podem melhorar a transparência da sua empresa, ajudando você a alcançar o pleno cumprimento da MiFID II e a transparência pré e pós-negociação.

 

 

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | FINANCIAL & RISK
Combinamos as notícias, dados e informações  em tempo real com ferramentas analíticas e plataformas de negociação eletrônica. Conectamos mais de 440.000 profissionais em 150 países das comunidades de trading, investimentos, finanças e corporativos através nossas soluções customizáveis, com pacotes e custos de acordo com suas necessidades.

> AGÊNCIA DE NOTÍCIAS REUTERS
Fundada há mais de 165 anos, a agência de notícias Reuters conta com 2,600 jornalistas, 600 jornalistas fotográficos em cerca de 200 localidades ao redor do globo. Produzindo 2.500+ reportagens, 1,5+ Milhões de alertas de notícias, 100+ reportagens investigativas, 850.000+ fotos, 100.000+ vídeos.

> PARA QUEM PRECISA SABER ANTES > EIKON 
As notícias e dados estão disponíveis em tempo real através do terminal de informação

> PARA QUEM PRECISA DISTRIBUIR DADOS > ELEKTRON 
Dados e tecnologia para sua instituição, em tempo real ou EOD

> PARA QUEM PRECISA DE CONTEÚDO > DIGITAL
Soluções digitais de conteúdo para Fintechs e Advisors.

> PARA QUEM PRECISA DE IMPACTO > REUTERS PLUS
Imagens, fotos e vídeos premiados da Reuters, atualizados 24/7

> PARA QUEM PRECISA DE GESTÃO DE RISCO E COMPLIANCE > RISK
Soluções para riscos de terceiros e clientes, governança e treinamentos de compliance