09 JUN 2017

Exclusivo: Reuters relata que operadora Oi considera um aumento de capital para acelerar a reorganização

Em uma entrevista exclusiva, o CEO da Oi S.A., Marco Schroeder, disse à Reuters que a operadora de telefonia móvel está passando por dificuldades no Brasil e estava trabalhando em uma captação de capital de US $ 2,4 bilhões que ajudaria a acelerar a emergência da falência. De acordo com os termos do plano, novas ações serão oferecidas aos acionistas e, se algum deles renunciar à possibilidade de subscrever, a outros investidores.

Imagem 1 Blog F&R - Reuters Best

15 MAY 2017

Reuters é a primeira a relatar que bancos brasileiros pressionaram Odebrecht por conta dos últimos escândalos

A Reuters revelou exclusivamente que o conglomerado brasileiro Odebrecht cedeu à pressão dos bancos e concordou em acelerar as vendas de ativos e entregar aos credores todos os dividendos da sua unidade petroquímica. A Odebrecht concordou em acelerar as coisas como parte de um acordo com os bancos credores para permitir que a empresa altamente endivida mantenha $ 800 milhões da alienação de sua unidade de água e resíduos anunciada no mês passado, o suficiente para financiar suas necessidades de caixa por dois anos.

Imagem 2 Blog F&R - Reuters Best

27 APR 2017

Reuters revela que Ministro da Agricultura derruba a tarifa para reduzir as importações de etanol nos EUA

A Reuters revelou que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, pediu ao Conselho de Comércio Exterior do Brasil que imponha tarifas sobre as importações de etanol após um aumento nas transferências dos Estados Unidos, uma mudança que poderia agitar as tensões comerciais com a administração do Trump. O Brasil é o principal mercado de exportações de etanol de milho nos EUA, que cresceu nos últimos meses para preencher uma lacuna na queda da produção doméstica, já que os agricultores de cana no país sul-americano desviaram mais de sua safra para fazer açúcar por causa dos altos preços.

26 APR 2017

Reuters à frente com as notícias de negociações de empresas brasileiras

O grupo HNA Airport Holding Group da China está comprando uma participação no segundo aeroporto mais movimentado do Brasil, que foi de propriedade do conglomerado de engenharia Odebrecht, confirmando um relatório anterior da Reuters. Uma semana antes, a Reuters foi a primeira a anunciar que a HNA estava realizando procedimentos de due diligence que poderiam levar à compra da participação da Odebrecht no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, comumente conhecido como Galeão. Em outras notícias do Brasil, a Renova Energia anunciou em 18 de abril vender um projeto de parques eólicos para uma unidade da AES Corp por cerca de US $ 200 milhões, confirmando o relatório da Reuters sobre o acordo.

30 MAR 2017

Reuters revela que o conglomerado brasileiro Odebrecht analisa o IPO após reformulação

A Reuters informou exclusivamente que a Odebrecht, o conglomerado de engenharia brasileiro de propriedade familiar, envolvido em um escândalo político de corrupção, estava considerando um IPO. O membro do conselho, Sergio Foguel, disse que uma listagem pública poderia ser parte do esforço do grupo para reformular a governança corporativa depois de concordar com a maior penalidade em um caso de suborno estrangeiro nos EUA. Foguel, que também preside o novo Conselho de Conformidade da Odebrecht, disse que o grupo está buscando uma escassez de contratos públicos após a liquidação de US $ 2,6 bilhões

12 MAR 2017

Reuters à frente com principais notícias de M&A do Brasil

A Reuters estava à frente das principais notícias de M&A no Brasil, revelando que a Cemig planeja vender uma participação majoritária em duas unidades e listá-las em São Paulo e Nova York nos próximos meses. As ações da Cemig subiram 6,3% seguindo o relatório da Reuters. Além disso, as ações da operadora de logística Santos Brasil Participações caíram 11,5% nos últimos dois dias de negociação da semana após a Reuters ter informado que a empresa havia perdido um contrato importante com o rival do Grupo Libra para transportar carga no porto de Santos.

01 MAR 2017

Ações da Renova se elevam depois que a Reuters revelou que Brookfield estava perto de acordo de compra de participação

As ações do fornecedor brasileiro de energia alternativa, Renova, subiram 20% no início do mercado, depois que a Reuters informou exclusivamente que a Brookfield Asset Management do Canadá estava perto de um acordo para comprar uma participação de 30% na empresa, incluindo 800 milhões de reais (US $ 258 milhões) em capital. Espera-se que o acordo permita que a Renova, que no ano passado sofreu uma grave crise de caixa, obtenha uma injeção de capital muito necessária.

21 FEB 2017

Reuters revela que a Sinochem da China pode vender uma participação de 40% no campo petrolífero Peregrino no Brasil

A Reuters informou exclusivamente que a Sinochem da China está explorando a venda de sua participação de 40% no campo petrolífero offshore brasileiro Peregrino, um acordo que poderia ver o conglomerado estatal se afastar do que uma vez foi considerado como um importante patrimônio estrangeiro devido aos preços historicamente baixos do petróleo. A Reuters também estava à frente com a notícia de que a empresa de petróleo e gás da Malásia, Petronas, pretendia vender uma grande participação minoritária em um projeto de gás local upstream estimado por até US $ 1 bilhão, pois procura aumentar o caixa e reduzir os custos de desenvolvimento.

21 FEB 2017

Ministro das Finanças revela à Reuters que o Brasil apontou o corte da meta da inflação

O ministro das Finanças do Brasil, Henrique Meirelles, revelou em uma entrevista exclusiva à Reuters que a meta da inflação do país poderia ser reduzida este ano pela primeira vez em mais de uma década, depois que a Reuters descobriu um crescente consenso de mercado em favor de uma meta menor. A Reuters informou no dia 19 de janeiro sobre a probabilidade de um corte de metas com uma pesquisa de 20 economistas em bancos líderes e empresas de pesquisa. Em uma segunda pesquisa, em 17 de fevereiro, os pontos de vista de 28 economistas confirmaram essa tendência e mostraram uma quase unanimidade a favor de uma redução de metas a partir dos 4,5 por cento atuais.

20 FEB 2017

Reuters à frente com as notícias de aumento de capital de varejista no Brasil

A Reuters estava à frente com notícias em 20 de fevereiro de que o maior varejista do Brasil, Lojas Americanas, revelou planos para aumentar mais de US $ 800 milhões através de uma oferta de novas ações ordinárias e preferenciais. Reação de mercado: As ações ordinárias da Lojas Americanas cresceram 2,6% após o anúncio.

03 FEB 2017

Reuters à frente com notícias de que Movida reduz o preço do IPO para economizar negócios

A Reuters estava muito à frente das mídias locais e internacionais com a notícia de que os subscritores foram forçados a cortar a base da faixa de preço para a oferta pública inicialmente assistida da empresa brasileira de aluguel de carros Movida. O movimento é visto como um sinal de que os IPOs brasileiros estão sob pressão devido à preocupação de que a agenda de reformas do governo possa estar paralisada. As ações da empresa de aluguel de carros listados Localiza caíram após o relatório da Reuters.

02 FEB 2017

Reuters é a primeira a informar os ganhos de banco brasileiro

A Reuters saiu na frente ao registrar com antecedência os resultados do quarto trimestre, em 2 de fevereiro, do terceiro maior banco brasileiro, o Banco Bradesco SA. Reação de mercado: As ações preferenciais do Banco Bradesco caíram 3,7% e as de seus pares tiveram mais baixas depois da notícia.

19 JAN 2017

Pesquisa da Reuters revela que o Brasil provavelmente diminuirá meta de inflação

A Reuters foi a primeira a anunciar que o Brasil provavelmente diminuirá sua meta de inflação pela primeira vez em mais de uma década, com base em uma pesquisa inigualável de 20 economistas publicados em 19 de janeiro. A meta atual de 4,5%, adotada pela primeira vez para o ano de 2005, provavelmente será reduzido para 4,0% para 2019, a pesquisa mostrou, bem antes dos concorrentes. Isso tornou-se a visão de consenso desde então, com o Itaú Unibanco, o maior banco privado do Brasil, mudando oficialmente sua previsão em 10 de fevereiro para representar um alvo menor para 2019 e o jornal financeiro local Valor Econômico informando sobre essa possibilidade no mesmo dia. A decisão deverá ser tomada em junho.

11 JAN 2017

Reuters na frente com corte de taxa de juros no Brasil

A Reuters ficou na frente em 31 segundos com a queda da taxa de juros de 75 pontos base do banco central brasileiro em 11 de janeiro. Reação de mercado: Quando a negociação foi retomada no dia seguinte, os rendimentos pagos nos contratos futuros de taxa de juros no Brasil diminuíram, com os comerciantes apostando que a taxa de referência do banco poderia cair para dígitos únicos de sua taxa atual de 13,0 por cento até o final do ciclo de redução de taxa.

02 JAN 2017

Reuters revela que a Renova vende fazenda eólica por até 700 milhões de reais; As ações sobem

As ações da Renova Energia subiram 22,5 por cento na negociação no início da tarde em 2 de janeiro, depois que a Reuters informou exclusivamente que a empresa brasileira de geração de energia renovável estava em negociações para vender seu parque eólico Alto Sertao II para a unidade brasileira da AES Corp. A notícia foi um vislumbre de esperança para os acionistas da Renova, com pouco caixa, e da sua controladora, a Cemig, que buscou maneiras de aumentar seu capital desde um acordo mal sucedido com o SunEdison no final de 2015.