Panorama da economia latino-americana

Do México, no norte, até a Argentina, no extremo sul, os dezenove países da América Latina compõem um território arriscado, mas possivelmente gratificante, para investimento. E com a Reuters, sua empresa terá acesso a informações econômicas cruciais sobre esses países para ajudar na tomada de decisões sólidas e estratégicas

Uma região tão populosa e extremamente rica em recursos naturais como a América Latina deveria estar no momento com a economia borbulhante. No entanto, ondas de incerteza política e eleições iminentes têm constrangido mercados locais e interrompido o investimento estrangeiro. Diante desse clima econômico, análises precisas e relatórios minuciosos são essenciais.

"A América Latina é uma região que precisa desesperadamente de investimentos e tem capacidade de crescer rápido. Mas é bastante complexa –mal compreendida por quem é de fora", disse Dan Flynn, editor de América Latina da Reuters. "Ao decifrar de forma precisa o emaranhado de políticas governamentais e apresentar, a partir disso, um panorama claro sobre as tendências de cada país, a Reuters pode fornecer aos leitores e clientes uma nítida imagem das oportunidades (e dos riscos)".

A Reuters tem fornecido notícias, insights e coberturas exclusivas sobre investimento na América Latina. No Latin America Investment Summit de 2017, a Reuters entrevistou alguns dos principais executivos, parlamentares e políticos da região – incluindo o presidente da Argentina, Mauricio Macri; o presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn; e o ministro da Economia do México, Ildefonso Guajardo.

A seguir, conheça um pouco mais da liderança da Reuters na cobertura da economia latino-americana:

México

O advento da administração Trump tumultuou a relação comercial dos EUA com o México

  •  A Reuters noticiou em detalhes a crescente resistência à pressão dos EUA em prol de um comércio eletrônico mais livre no NAFTA.
  • A Reuters foi a única a dar a notícia de que os fabricantes de automóveis norte-americanos queriam que as regulamentações sobre origem no NAFTA permanecessem intactas.
  •  A Reuters produziu um vídeo esclarecedor sobre agricultores dos EUA esforçando-se para evitar uma guerra comercial com o México.

Brasil

O país, maior economia da América Latina, tem lutado contra o seu pior inimigo: si mesmo. Altos níveis de endividamento corporativo e um escândalo de corrupção de proporções inimagináveis envolvendo algumas de suas maiores empresas impulsionou uma série de negócios no país.

  • A Reuters publicou com exclusividade que a Neoenergia poderia atingir 11 bilhões de dólares em valor de mercado por meio de um IPO que realizaria simultaneamente no Brasil e nos EUA.

 

Venezuela

A crise política da Venezuela tem colocado a importante indústria petrolífera do país em dificuldades. 

 

 

 

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | FINANCIAL & RISK
Combinamos as notícias, dados e informações  em tempo real com ferramentas analíticas e plataformas de negociação eletrônica. Conectamos mais de 440.000 profissionais em 150 países das comunidades de trading, investimentos, finanças e corporativos através nossas soluções customizáveis, com pacotes e custos de acordo com suas necessidades.

> AGÊNCIA DE NOTÍCIAS REUTERS
Fundada há mais de 165 anos, a agência de notícias Reuters conta com 2,600 jornalistas, 600 jornalistas fotográficos em cerca de 200 localidades ao redor do globo. Produzindo 2.500+ reportagens, 1,5+ Milhões de alertas de notícias, 100+ reportagens investigativas, 850.000+ fotos, 100.000+ vídeos.

> PARA QUEM PRECISA SABER ANTES > EIKON 
As notícias e dados estão disponíveis em tempo real através do terminal de informação

> PARA QUEM PRECISA DISTRIBUIR DADOS > ELEKTRON 
Dados e tecnologia para sua instituição, em tempo real ou EOD

> PARA QUEM PRECISA DE CONTEÚDO > DIGITAL
Soluções digitais de conteúdo para Fintechs e Advisors.

> PARA QUEM PRECISA DE IMPACTO > REUTERS PLUS
Imagens, fotos e vídeos premiados da Reuters, atualizados 24/7

> PARA QUEM PRECISA DE GESTÃO DE RISCO E COMPLIANCE > RISK
Soluções para riscos de terceiros e clientes, governança e treinamentos de compliance